sábado, 11 de dezembro de 2010


Nóiz por Nóiz: arte + esporte

(jota_geraldo@hotmail.com)

Domingo, 12 de dezembro, será um dia histórico para o esporte e para a arte paraisopolense. A partir das 14 horas, acontece o Nóiz por Nóiz na Pista de Skate do Pernilongão.
No evento, o rapper paraisopolense Daniel Chimp lançará “Nossa Hora”, seu mais novo single depois do ótimo “Preparado”. Neste trabalho, Chimp mostra evolução nas rimas e nas batidas. Os MC’s do Síntese, de São José dos Campos, também estarão presentes lançando demo tape.
         A discotecagem do DJ Paranax contará musicalmente a história do rap (rhythm and poetry) saindo da Jamaica, passando pelos guetos norte-americanos até chegar à criativa cena brasileira de hip-hop.
O nível de adrenalina do “Nóiz por Nóiz” atingirá o clímax com a apresentação do Wind BMX e com o ‘Game of Skate’ com a participação, inclusive, de atletas profissionais.
“O Nóiz por Nóiz é o resultado do diálogo entre arte e esporte representados, respectivamente, neste evento, pelo Clube do Trem e pelo Wind BMX (grupo de jovens atletas paraisopolenses praticantes da modalidade BMX)”, diz Matheus Gustavo da Cruz Oliveria, membro do Wind BMX.
O conceito de cultura é amplo e, além da arte, engloba ciências, costumes, sistemas, leis, religião, crenças, esportes, mitos, valores morais e éticos, comportamento, preferências, invenções e todas as maneiras de ser (sentir, pensar e agir), diz Marcos Alexandre, integrante do Clube do Trem. 
Assim, “é enriquecedor para o Clube do Trem expandir seu leque de atuação na sociedade e dialogar com um número cada vez maior de pessoas, pensamentos e movimentos”, completa.
         Toda a população está convidada a participar ativamente do “Nóiz por Nóiz”. Consciência e participação coletiva são fundamentais para que Paraisópolis seja uma cidade de todos para todos.

Nenhum comentário: